Como resultado do primeiro ano de operação da Balada Segura em Porto Alegre, o número de mortes no trânsito da Capital reduziu 33%, enquanto o de acidentes graves caiu 27% em comparação com o período de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011.

Como resultado do primeiro ano de operação da Balada Segura em Porto Alegre, o número de mortes no trânsito da Capital reduziu 33%, enquanto o de acidentes graves caiu 27% em comparação com o período de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (9/2), durante entrevista coletiva na sede do Detran-RS.

O órgão de trânsito planeja expandir as ações de educação e fiscalização no trânsito gaúcho para cerca de 40 municípios do interior do RS até novembro de 2012. A partir de abril para municípios da Região Metropolitana; a partir de julho, para municípios da Serra, do Centro, das Missões e do Noroeste; e a partir de novembro, para municípios do Norte, do Planalto, da Campanha, da Região Sul e do Litoral.

O levantamento também mostrou que, dos quase 20 mil condutores abordados, 1,2 mil foram autuados por embriaguez (6%). A intenção do presidente do Detran-RS, Alessandro Barcelos, é abordar cerca de 500 mil condutores até 2014.

Horizontina é um pólo de desenvolvimento tecnológico do noroeste gaúcho e busca, com a realização da Feintech, discutir oportunidades para o crescimento da região. Estão programados seminários sobre agronegócios, agricultura familiar, tecnologia leiteira e educação, além de mostras de maquinário e de implementos agrícolas, entre outras atrações. A Feintech estima movimentar aproximadamente R$ 15 milhões nesta edição.

Canoas inaugura Balada Segura

A FAMURS participa nesta quinta-feira do lançamento da operação Balada Segura em Canoas. A solenidade acontece às 18h, em frente à Prefeitura (Rua Quinze de Novembro, nº 11).

Segundo o prefeito do município e presidente da GRANPAL (Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre), Jairo Jorge, "estratégias preventivas são comprovadamente eficientes".

– Políticas de combate ao álcool são fundamentais para a redução dos episódios de violência no trânsito. A Balada Segura irá complementar as ações de fiscalização noturna que a prefeitura já vem realizando – destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 09/02/2012