As prefeituras assinaram esta quinta-feira (19/07) o termo de adesão ao Programa Troca-Troca de Sementes, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do RS (Emater), referente à safra de milho de 2012/2013.

As prefeituras assinaram esta quinta-feira (19/07) o termo de adesão ao Programa Troca-Troca de Sementes, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do RS (Emater), referente à safra de milho de 2012/2013. Cerca de 350 municípios aderiram ao programa, que facilita a aquisição de sementes para formação de lavouras em pequenas propriedades rurais.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, participou da solenidade e explicou que a iniciativa traz avanços ao Estado e dá retorno social e econômico para as prefeituras municipais. “O programa acelera os procedimentos agrícolas e fortalece o elo entre o gestor municipal, a Famurs, a Secretaria da Agricultura e a Emater”, defendeu.

Com a adesão das prefeituras, será facilitada a compra de 319 mil sacas, configurando um investimento de R$ 8 milhões do governo estadual. Na solenidade, foram liberadas 170 mil sacas de sementes para as administrações municipais, enquanto as 149 mil sacas restantes serão encaminhadas para os sindicatos.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do RS, Ivar Pavan, divulgou os novos programas destinados à agricultura familiar e previu uma boa safra para o próximo ano. “Temos previsões de chuva para o verão. Os anos de muita chuva são de muita produção, portanto temos boas perspectivas para a próxima safra”, antecipou.

O agricultor interessado no programa deve procurar o sindicato, prefeitura ou associação correspondente para dar encaminhamento à questão junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 19/07/2012

Compartilhe!