Um projeto inédito que envolve a Famurs e as direções da Dupla Gre-nal começa a ser desenvolvido nos municípios do Rio Grande do Sul.

Um projeto inédito que envolve a Famurs e as direções da Dupla Gre-nal começa a ser desenvolvido nos municípios do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de levar as Escolinhas de Grêmio e Internacional para as cidades gaúchas, com a liderança do Presidente da Famurs, Dudu Freire, o Superintendente Institucional da Federação, Márcio Espindola, articula parcerias com os Presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e com o Presidente do Inter, Marcelo Medeiros. Os municípios de Butiá e Quaraí são os primeiros contemplados.

Nas últimas semanas, durante reunião entre o Superintendente Institucional da Famurs, Márcio Espindola, e o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi possível articular a parceria entre a Famurs e o Grêmio para a criação de Escolinhas Oficiais do Tricolor Gaúcho em alguns municípios gaúchos.

O município de Butiá foi o primeiro a receber a parceria. A assinatura do convênio possibilita um intercâmbio entre os alunos. São mais de 500 crianças atendidas no projeto. Para o Prefeito de Butiá, Daniel Almeida, é um projeto que forma cidadãos. “É uma oportunidade única para o desenvolvimento destes alunos. Eles possuem a oportunidade de irem até o Campo de treinamento do Grêmio e aprenderem a metodologia de gestão de futebol do Grêmio”, destaca o Prefeito de Butiá, Daniel Almeida.

Outro município que passará a ter a estrutura do Grêmio é o de Quaraí, na Fronteira do RS. Durante o final de semana, o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, esteve em Quaraí e reafirmou o compromisso no desenvolvimento do esporte do Grêmio no município da Fronteira. Nos próximos dias o município de Butiá também vai oficializar a parceria.

Conforme o Superintendente Institucional da Famurs, Márcio Espindola, o objetivo é implementar as Escolinhas da Dupla Gre-nal no contraturno escolar dos alunos dos municípios. “Apresentei este projeto para o Presidente da Famurs, Dudu Freire, e tivemos esta grande ideia em desenvolver esta parceria com as Prefeituras. O Presidente Romildo do Grêmio já afirmou em reunião que realizei com ele na Arena que se for para desenvolver o projeto do Grêmio, mantendo as crianças na escola, e fazendo estes jovens evoluírem dentro do ambiente escolar, o Grêmio será parceiro para este projeto social. É um projeto inédito que vai possibilitar a inclusão do esporte nestes grandes clubes de futebol aos nossos jovens que estão morando e estudando lá no município. Já tenho neste momento o pedido de dez prefeituras e vamos trabalhar fortemente no desenvolvimento deste convênio com o Grêmio. O Grêmio vai colocar sua metodologia de futebol e desenvolver sua gestão esportiva da categoria de base em parceria com as Prefeituras. E com certeza será um projeto que muda a realidade das crianças com os municípios”, destaca Márcio Espindola.

Para o Prefeito de Quaraí, Mário Raul, é um grande privilégio receber o projeto no município. “Quando o Superintendente Institucional da Famurs, Márcio Espindola, me apresentou este projeto, na hora já vislumbrei uma grande oportunidade de envolver os alunos do nosso município de Quaraí. Será uma grande felicidade desenvolver o projeto das Escolinhas do Grêmio aqui na cidade. Aproximar a marca do Grêmio e o sistema de desenvolvimento”, afirma o Prefeito de Quaraí, Mário Raul.

Após ter fechado a parceria com o Grêmio, o Superintendente Institucional da Famurs, Márcio Espindola, busca agora acertar os detalhes com a direção do Inter, para desenvolver o projeto. A ideia de implementação das Escolinhas da Dupla Gre-Nal terá acompanhamento das notas dos alunos e ainda vai levar os estudantes dos municípios para conhecerem as sedes de treinamento da Dupla Gre-Nal.

Informações da notícia

Data de publicação: 17/12/2019