Um programa de investimento em infraestrutura urbana e rural nos 397 municípios gaúchos com até 20 mil habitantes foi o assunto tratado na primeira reunião entre os presidentes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), A...

Um programa de investimento em infraestrutura urbana e rural nos 397 municípios gaúchos com até 20 mil habitantes foi o assunto tratado na primeira reunião entre os presidentes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, e do Banrisul, Tulio Zamin. Serão aproximadamente R$ 50 milhões disponíveis para construção de pontes e acessos asfálticos, e pavimentação de estradas. Ainda não há previsão para lançamento do programa.

Segundo Vanazzi, a finalidade do projeto é estimular a economia local para fortalecer os pequenos municípios, visando enfrentar os efeitos da crise internacional no Brasil.De acordo com o presidente da Famurs, "o programa mexe profundamente com a vida dos pequenos municípios, que sobrevivem de emendas parlamentares". "Tenho uma visão de ajudar a fortalecer as pequenas comunidades", explicou Vanazzi, ao destacar sua intenção de exercer uma política de valorização dos pequenos municípios.

Zamin afirmou que apoiará a iniciativa, mas ressaltou que é preciso "elaborar um programa em parceria com o Governo Federal". Os R$ 50 milhões deverão ser disponibilizados para empréstimo e financiamento com condições acessíveis aos municípios de pequeno porte. Também participaram do encontro, na sede do Banrisul, o coordenador geral da Federação, Júlio Dornelles, e o vice-presidente do banco e ex-presidente da Famurs (gestão 2007/08), Flavio Lammel.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 12/07/2012

Compartilhe!