Com intuito de debater a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e compreender as propostas que estão tramitando no Congresso Nacional, no dia 21 de outubro será r...

Com intuito de debater a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e compreender as propostas que estão tramitando no Congresso Nacional, no dia 21 de outubro será realizado um encontro para gestores municipais no Auditório Alceu Collares, na sede da Famurs, em Porto Alegre, a partir das 9h. O encontro é promovido pela Famurs; pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa; e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

De acordo com a área técnica de Educação da Famurs, por se tratar de um tema que dialoga diretamente com os municípios, a participação de prefeitos e secretários municipais de Educação e Finanças é importante para garantir que, de fato, o fundo seja um mecanismo equalizador de recursos, garantindo uma educação pública gratuita e de qualidade.

Na parte da manhã, o debate contará com a presença do ex-presidente da Undime e especialista em gestão municipal, professor Carlos Eduardo Sanches. Na ocasião, será abordado questões de financiamento da Educação. Já na parte da tarde, haverá uma audiência pública com a relatora do Fundeb na Câmara dos Deputados, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende.

O encontro é gratuito, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo portaleventos.famurs.com.br.

Confira programação do “Fundeb em Debate”:

9hAbertura
9h30Financiamento da Educação, com o professor Carlos Eduardo Sanches
12hIntervalo para almoço
13h30Audiência Pública sobre Fundeb, com a presença da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende

Informações da notícia

Data de publicação: 10/10/2019