A Famurs informa que defende posição favorável ao cumprimento integral da Lei da Transparência, inclusive no que diz respeito à divulgação nominal dos salários dos servidores públicos.

A Famurs informa que defende posição favorável ao cumprimento integral da Lei da Transparência, inclusive no que diz respeito à divulgação nominal dos salários dos servidores públicos. A diretoria da entidade entende que o livre acesso à informação pública está integrado ao princípio da publicidade administrativa e reforça o controle da atividade estatal. A Federação ratifica que é direito constitucional de toda a população ter acesso a qualquer informação de natureza pública.

Por se tratar de uma entidade privada de interesse público, a Famurs não tem autorização legal para divulgar nominalmente a remuneração dos seus funcionários. A instituição, entretanto, regida pelo princípio da transparência, optou pela publicação dos salários dos servidores, com base nos seus respectivos cargos.

A Famurs, através da sua Escola de Gestão Pública, se compromete, ainda, a trabalhar na orientação e na qualificação dos servidores das prefeituras para garantir eficiência ao processo de divulgação das informações públicas, o que assegura uma maior transparência às administrações municipais.

ARY JOSÉ VANAZZI
Presidente da FAMURS

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 11/07/2012