O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, falou na manhã desta quarta-feira (11/7) na abertura do seminário “Os Candidatos: Futuros Gestores e Legisladores”, na Assembleia Legislativa do Estado....

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, falou na manhã desta quarta-feira (11/7) na abertura do seminário “Os Candidatos: Futuros Gestores e Legisladores”, na Assembleia Legislativa do Estado. “A entidade acompanha as dificuldades de ser vereador e prefeito. Sei disso por experiência própria”, comentou o presidente, que já foi vereador e é prefeito de São Leopoldo.

Vanazzi contou aos presentes sobre a dificuldade de realizar treinamento aos servidores para a implantação de cartões magnéticos no atendimento à população na área de Saúde do município. Também falou sobre os problemas que prefeituras de cidades pequenas têm em contratar mão de obra qualificada, o que frequentemente inviabiliza a realização de projetos.

O presidente da Federação comentou ainda sobre a necessidade de os gestores governarem pensando não apenas nos seus municípios. “Ninguém governa sem uma política regional. Por isso é tão necessária a criação de consórcios regionais”, acrescentou.

O encontro

O seminário tem o objetivo de analisar o cenário eleitoral e debater questões sobre o pleito, como condutas permitidas e vedadas, a atuação institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prestação de contas e marketing. Também participaram da abertura o presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gaspar Marques Batista, o promotor de Justiça do Ministério Público José Francisco Seabra, o presidente do TCE, Cezar Miola, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti, o procurador regional eleitoral Fábio Bento Alves e o presidente da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (Uvergs), vereador Antonio Baccarin.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 11/07/2012