Canela – O governo do Estado reafirmou o investimento de cerca de R$ 800 milhões no Plano de Obras 2012/2014.

Canela – O governo do Estado reafirmou o investimento de cerca de R$ 800 milhões no Plano de Obras 2012/2014. Durante o painel Atualização das Obras dos Municípios sem Acesso Asfáltico, o diretor da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado, José Luiz Barbosa, destacou as readequações necessárias aos projetos, já que boa parte delas foi elaborada por volta de 1998 e a situação mudou desde então. O investimento será feito em três lotes de obras.

O presidente da Comissão de Municípios sem Acesso Asfáltico, o prefeito de Boqueirão do Leão, João Davi Goergen, comentou que no próximo sábado (07/07) cairá para 103 o número de municípios sem esta infraestrutura, já que será inaugurada a obra de Forquetinha.

O diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) informou que recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já estão nos cofres do Estado para a realização das obras. Ele disse ainda que foi formado um grupo de trabalho para resolver os problemas que podem causar atrasos, como dificuldades nos projetos e licitações.

Após o painel, os dois representantes do governo do Estado se reuniram com os prefeitos interessados no tema para verificar a situação de cada município.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 05/07/2012

Compartilhe!