O presidente da Famurs, Antonio Cettolin, parabenizou os municípios gaúchos que conquistaram o Prêmio Gestor Público (PG).

O presidente da Famurs, Antonio Cettolin, parabenizou os municípios gaúchos que conquistaram o Prêmio Gestor Público (PG). A solenidade da 17ª edição do PGP foi realizada na noite desta terça-feira (06/11), na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. O evento foi promovido pelo Sindifisco-RS, em parceria com a Afisvec. “Constatamos que nossos gestores públicos têm se superado no trabalho com suas equipes e na conduta austera e criativa que lhes é imposta de maneira crescente pelas circunstâncias dos escassos recursos públicos arrecadados de nossa gente na forma de tributos”, disse o presidente do Sindifisco-RS, auditor fiscal Celso Malhani de Souza.

O grande vencedor desta edição do Prêmio Gestor Público é o projeto Tecnologia Aplicada aos Serviços de Saúde, de Novo Hamburgo (RS). O troféu Prêmio Gestor Público Especial foi entregue à prefeita Fátima Daut. A honraria é conferida ao projeto com maior pontuação entre todos os concorrentes da edição. Novo Hamburgo implementou uma solução tecnológica para a integração de todos os serviços de saúde da rede pública. Pelo sistema, o gestor pode acompanhar o trabalho, gerenciar insumos, reduzir custos, diminuir o desperdício e principalmente qualificar e agilizar o atendimento a pacientes com o prontuário eletrônico. O sistema interligou postos, hospitais, farmácias e laboratórios alimentando prontuários eletrônicos dos pacientes com informações de exames laboratoriais e de imagem, que são compartilhadas em tempo real.

O evento também contou com as participações do secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, ex-presidente do Sindifisco-RS, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori. Ele entregou o troféu PGP Destaque Administração Tributária para o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer pelo projeto NIF – Núcleo de Inteligência Fiscal. O projeto consiste na criação de um núcleo de inteligência fiscal responsável pela análise e implementação de soluções para as questões técnico-administrativas que envolvem as ações de fiscalização e gerenciamento de receitas tributárias do município. Representa a modernização das práticas de fiscalização e cobrança dos créditos tributários, o gerenciamento inteligente de informações, e o consequente incremento da arrecadação, através da desburocratização e da automatização de procedimentos.

Cliqueaquipara ver a lista completa dos projetos vencedores.

* Com informações Prêmio Gestor Público

Foto: Brunna Graco

Informações da notícia

Data de publicação: 07/11/2018