Um termo de cooperação assinado entre a FAMURS, o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS) e o Instituto Federal do RS (IFRS) ratificou a parceria das entidades para a formação de profissionais voltados à gestão pública da cultura.

Um termo de cooperação assinado entre a FAMURS, o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS) e o Instituto Federal do RS (IFRS) ratificou a parceria das entidades para a formação de profissionais voltados à gestão pública da cultura. O acordo aconteceu nesta quarta-feira (20/6), durante o 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura. O evento foi realizado entre os dias 19 e 20 de junho, no Teatro Danta Barone, da Assembleia Legislativa.

Os alunos receberão capacitação do Instituto com o intuito de qualificar a atuação dos gestores municipais de cultura. A profissionalização deste segmento é uma das principais bandeiras defendidas pela FAMURS, através do seu departamento de cultura. Participaram do ato o coordenador geral José Horácio Gattiboni, o presidente do Codic/RS, José Carlos Martins, e a reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck de Souza.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul conta com 12 campi no Estado (Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão). E, até 2014, tem a previsão de chegar a 16. Criado em 2008, o IFRS possui, atualmente, 13 mil alunos matriculados.

Os Institutos Federais foram criados a partir da Lei 11.892/08 com o objetivo de qualificar profissionais capazes de promover o desenvolvimento sócioeconômico local e adaptar soluções técnicas às demandas sociais da região.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 20/06/2012

Compartilhe!