As inscrições para a segunda edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs encerraram na última segunda-feira (11/6).

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs encerraram na última segunda-feira (11/6). A área de educação foi a categoria com mais projetos, alcançando o número de 54 inscritos, seguida pelas áreas de assistência social e saúde com 36 e 34 concorrentes, respectivamente. Ao todo, 191 iniciativas de gestão pública municipal concorrem à honraria. O concurso tem o objetivo de reconhecer e incentivar práticas bem-sucedidas desenvolvidas por prefeituras em 9 áreas. Este ano, o Prêmio Boas Práticas, que tem o patrocínio do Banrisul, recebeu inscrições de 129 municípios.

A divulgação dos vencedores ocorre durante o 38º Congresso dos Municípios, nos dias 4 e 5 de julho, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O primeiro colocado em cada uma das 9 categorias receberá um troféu. Os segundos e terceiros colocados recebem uma placa e os demais inscritos receberão um certificado de participação. Os projetos foram inscritos nas categorias de agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito.

As administrações municipais tiveram a oportunidade de inscrever projetos que tenham sido desenvolvidos entre 1 de janeiro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018. Para a avaliação, serão considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

Informações da notícia

Data de publicação: 18/06/2018