Na tarde desta quarta-feira (23/5), durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, apresentou a iniciativa do Consórcio Estadual da entidade.

Na tarde desta quarta-feira (23/5), durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, apresentou a iniciativa do Consórcio Estadual da entidade. O painel “Consórcios e Contabilidade” reuniu, na capital federal, diversos casos de sucesso sobre o tema.

De acordo com Salmo, que no início do mês também foi eleito presidente do Consórcio Famurs, a iniciativa pode beneficiar não só as prefeituras gaúchas, mas toda a população. “Com o município economizando e fazendo um melhor aproveitamento do dinheiro público, todos saem ganhando. Nossa expectativa é de que possamos atingir mais de 800 mil pessoas com o Consórcio Famurs”, ressaltou.

Durante o debate, Salmo apresentou todo o histórico da iniciativa de sua gestão, desde o planejamento até o real funcionamento. O objetivo da iniciativa é de realizar licitações compartilhadas entre os municípios, excluindo apenas medicamentos e serviços de saúde. Além disso, deve focar também em captação de recursos e projetos integrados. Aquisição de pneus, veículos de passeio e utilitários, motoniveladoras e caminhões basculantes, material de expediente, computadores e sistemas de informações são alguns dos exemplos das compras coletivas que podem ser feitas.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/05/2018