O 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura será realizado nas próximas terça e quarta-feiras (19 e 20), no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura será realizado nas próximas terça e quarta-feiras (19 e 20), no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A programação começa às 9h da terça, com a apresentação da Orquestra Gaúcha de Viola Caipira, de Sapiranga.

A programação inclui assinatura do convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secretaria do Estado da Cultura e do acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Recnologia e FAMURS/Codic, a entrega do Prêmio FAMURS/Codic e formação técnica para gestores. Haverá paineis sobre temas como Desafios Práticos da Implementação do Sistema Nacional de Cultura no Rio Grande do Sul e Desenvolvimento da Economia da Cultura para os Municípios do RS. O presidente eleito da FAMURS, Ary Vanazzi, falará sobre a sua visão de cultura às 14h30 de quarta-feira.

Durante a programação, será entregue o Prêmio Cultura FAMURS/Codic, nas categorias Livro, Leitura e Literatura, Artes Plásticas, Teatro e Circo, Vídeo e Fotografia, Música e Cultura Popular, Étnica e Folclore, além do prêmio especial Ação Cultural. Os participantes também farão alterações no regimento do Codic. Ao longo do evento, será elaborada a Carta do 19º Fórum. Aprogramação completaestá disponível no site da Escola de Gestão Pública (EGP) da FAMURS, onde também podem ser feitasas inscrições. O evento tem o apoio do Ministério da Cultura e da Assembleia Legislativa.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 15/06/2012