O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, foi nomeado uns dos coordenadores da arena de debates com a temática “Consórcios e Contabilidade”.

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, foi nomeado uns dos coordenadores da arena de debates com a temática “Consórcios e Contabilidade”. O encontro ocorrerá no dia 23 de maio, às 16h, e integra a programação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre 21 e 24 de maio, na Capital Federal. O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quarta-feira (2/5), ao coordenador-geral da Famurs, Luciano Machado, que representou o presidente Salmo nessa agenda.

Durante o encontro, Salmo abordará os aspectos contábeis, jurídicos e de gestão para uma eficiente organização, operacionalidade e transparência das iniciativas consorciadas; além de apresentar o case de sucesso “Consorcio Famurs”. De acordo com Salmo, o objetivo é aprofundar o tema diretamente relacionado à gestão municipal. “O nosso objetivo é levar esclarecimentos pontuais para que os gestores conquistem o resultado desejado”, afirmou Salmo. Também participarão do debate o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro Pereira; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Coronel Vivida/PR, Frank Ariel Schiavini; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota Filho e o representante regional do conselho da CNM da Região Norte, Wagne Machado.

Arenas Temáticas

Nos últimos dias de programação da XXI Marcha a Brasília, as arenas temáticas vão ouvir os gestores municipais e os problemas por eles enfrentados que afetam a governabilidade e a autonomia municipal. Serão tratados temas como educação, saneamento básico, turismo, saúde, cultura, trânsito, defesa civil, entre outros. As arenas temáticas terão a finalidade de apresentar soluções e mostrar experiências bem-sucedidas no âmbito municipal. O encontro prevê debater oportunidades econômicas criativas, sustentáveis e responsáveis voltadas à geração de emprego, renda e à melhoria da qualidade de vida da população.

Ao final, as principais propostas apresentadas integrarão a carta “Compromisso com o Brasil”. O documento será entregue aos candidatos à presidência da República, para que conheçam e entendam as principais necessidades dos municípios brasileiros. Para participar das arenas temáticas é necessário estar inscrito na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Informações da notícia

Data de publicação: 03/05/2018