Instigar a participação das mulheres na política e fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas nos municípios.

Instigar a participação das mulheres na política e fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas nos municípios. Este é o objetivo da Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), que realizou, na terça-feira (27/03), o segundo encontro de 2018 do MGMM, no munícipio de Ibirubá, região do Alto Jacuí. O evento teve como tema “O futuro com elas e o municipalismo”.

De acordo com a idealizadora do projeto, é por meio desses encontros com lideranças femininas que o Movimento estimula a luta pela independência política, econômica e social das mulheres gaúchas. “A nossa intenção é chamá-las para grandes debates para que elas se sintam parte da política. O nosso propósito é conquistar uma maior representatividade e atuação das mulheres nos debates políticos do Sul do país.”, explica Adriane.

Durante o encontro, a jornalista e publicitária Tânia Moreira apresentou o painel Comunicação para Mulheres em Posição de liderança e deu dicas de oratória. “Buscamos trazer um pouco da história, de como a mulher era tratada no passado, em um paralelo com a atualidade. Queremos instigar elas ao empoderamento, que podem ocupar seu espaço”, concluiu.

O evento contou com a presença das primeiras-damas que integram a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), secretárias municipais, vereadoras e demais lideranças femininas da região. O projeto seguirá com encontros regionais juntamente com o Famurs pelo Rio Grande, levando o MGMM para perto das mulheres em seus municípios.

Saiba mais

O Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista (MGMM) idealizado pela primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, tem como objetivo principal a elaboração de ações concretas a serem desenvolvidas em âmbito municipal, regional e estadual para promover a articulação de políticas para as mulheres e gestoras públicas. A criação do MGMM foi oficializada por meio de resolução assinada pelo presidente da Famurs, na Assembleia de Verão realizada em Torres, em fevereiro deste ano.

Informações da notícia

Data de publicação: 27/03/2018