O 12º Seminário Estadual de Assistência Social começou na manhã desta quarta-feira (13/06) com uma boa notícia para os municípios gaúchos.

O 12º Seminário Estadual de Assistência Social começou na manhã desta quarta-feira (13/06) com uma boa notícia para os municípios gaúchos. O secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, anunciou que será assinado amanhã o repasse de R$ 8 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), que serão distribuídos conforme os critérios da Fundação de Economia e Estatística (FEE). O evento, promovido pela FAMURS e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), segue até amanhã, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Cerca de 700 pessoas participam do encontro, que tem como tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O presidente da FAMURS, Mariovane Weis, ressaltou o avanço do Rio Grande do Sul na área: apenas dez municípios ainda não estão integrados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Weis também destacou a mudança na visão dos gestores: “Hoje em dia, assistência social não é mais distribuir aos pobres o que não serve mais para o abastados”. A presidente do Coegemas, Marlene Fiorotti, também falou sobre a evolução da área. “O SUAS veio para ficar e está em consolidação. As antigas formas de pensar a assistência social estão ultrapassadas”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 13/06/2012

Compartilhe!