Na tarde desta quinta-feira (22/03), o Consórcio Famurs, que já conta com a adesão de 34 prefeituras, foi pauta da primeira interiorização da entidade em 2018, realizada em Santo Augusto, no CTG Pompílio Silva.

Na tarde desta quinta-feira (22/03), o Consórcio Famurs, que já conta com a adesão de 34 prefeituras, foi pauta da primeira interiorização da entidade em 2018, realizada em Santo Augusto, no CTG Pompílio Silva. O tema foi apresentado no encontro Famurs pelo Rio Grande , que tem o patrocínio do Banrisul, pelo consultor da Federação, Heitor Caldeira. “Outros 279 municípios já manifestaram a intenção de aderir à ferramenta e apenas aguardam a votação nas Câmaras de Vereadores do projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções”, informou Caldeira aos gestores públicos das 21 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro),

O consultor apresentou o histórico da iniciativa, que objetiva gerar economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços. As compras serão feitas de acordo com as demandas das prefeituras participantes e definidas pelo Conselho Deliberativo, por meio de pesquisas. A criação do consórcio, que é de livre adesão e sem custos para os municípios, foi aprovada por unanimidade na Assembleia de Prefeitos, realizada em agosto de 2017, durante a 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Esta ferramenta é suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes”, explicou.

Informações da notícia

Data de publicação: 22/03/2018