O novo sistema criado para arrecadação do ISS sobre cartões de créditos e leasing, que está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (22/03), em Santo Augusto, pelo consult...

O novo sistema criado para arrecadação do ISS sobre cartões de créditos e leasing, que está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (22/03), em Santo Augusto, pelo consultor técnico da área de Receitas da Famurs, Leandro Costantin. “Os municípios devem aderir a esta nova ferramenta, que facilitará a arrecadação do tributo, evitando renúncia de receita”, salientou. Durante o primeiro encontro Famurs pelo Rio Grande , com o patrocínio do Banrisul, no CTG Pompílio Silva, que reúne lideranças das 21 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro), o consultor prestou atendimento individualizado a técnicos e prefeitos.

Costantin enfatizou que o sistema está ainda em processo de construção e que não há maiores informações sobre as demais fases do programa. “Podemos afirmar que o novo sistema irá oferecer aos fiscais tributários condições e viabilidade na auditoria das instituições que têm obrigação de pagar o ISS”, disse. O tema abordado pelo consultor atendeu à solicitação apresentada pelo presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Eder Luís Both.

Informações da notícia

Data de publicação: 22/03/2018