Na última sexta-feira (2/3), foi a vez de Santa Cruz do Sul receber o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades”.

Na última sexta-feira (2/3), foi a vez de Santa Cruz do Sul receber o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades”. O evento, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), patrocinado pela Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), discutiu como novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor.

Nesta edição, foi realizado o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional”, com a participação do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, do secretário de Segurança, Defesa Civil e Esportes de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, e de representante da Sema/Fepam. Com a participação de 50 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores, imprensa e empresários, o evento também contou com a interação do público para a discussão do assunto.

Ainda durante o seminário, foi lançado o edital de execução da adutora de água bruta e da nova câmara de manobra para o sistema de abastecimento de Santa Cruz do Sul.

Com os seminários já realizados em Guaíba, Tramandaí, Alegrete e Santa Cruz do Sul estão programadas 11 edições, até abril deste ano, em cidades de diversas regiões do Estado, com foco na participação de prefeitos, vereadores, demais autoridades e formadores de opinião. O próximo encontro ocorrerá em Vacaria, na próxima quarta-feira (7/3).

Informações da notícia

Data de publicação: 05/03/2018