A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou, na última terça-feira (27/2), o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades”, no auditório da Câmara de Vereadores de A...

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou, na última terça-feira (27/2), o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades”, no auditório da Câmara de Vereadores de Alegrete.  O evento, que tem como patrocinadores a Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul e o apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), discutiu como novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor e qual a relação com os municípios e com as demandas do novo Plano de Saneamento.

Com a participação de 70 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores, imprensa e empresários, o seminário contou com a interação do público para a discussão do assunto. Após a abertura, foi realizado o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional”. O objetivo foi de abordar a importância econômica e social do conhecimento e aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, participação e controle social na gestão.

Com os seminários já realizados em Guaíba, Tramandaí e Alegrete, estão programadas 11 edições, até abril deste ano, em cidades de diversas regiões do Estado, com foco na participação de prefeitos, vereadores, demais autoridades e formadores de opinião. O próximo encontro ocorrerá em Santa Cruz do Sul, na próxima sexta-feira (02/03).

Informações da notícia

Data de publicação: 01/03/2018