O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, participou nesta segunda-feira (29/01), no Palácio Piratini, de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para levar o posicionamento dos prefeitos gaúchos sobre a adesão do Rio Grande d...

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, participou nesta segunda-feira (29/01), no Palácio Piratini, de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para levar o posicionamento dos prefeitos gaúchos sobre a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. No encontro, Salmo frisou que cerca de 70% dos gestores municipais são favoráveis à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 249/2017, que dispõe sobre o RRF do Estado. A proposta deve ser apreciada na Assembleia Legislativa entre os dias 29 e 31/01, atendendo a convocação extraordinária do governador José Ivo Sartori. “Estamos trabalhando para que o anseio dos prefeitos seja acatado pelos deputados. O ajuste fiscal é a única maneira de dar mobilidade ao Estado e atrair novos investimentos”, ressaltou Salmo.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, também está empenhado para conquistar os votos que faltam para que os projetos que motivaram a convocação extraordinária da Casa Legislativa sejam aprovados. “Agora é o momento de demonstrar a força do Rio Grande e vencer mais essa batalha. Contamos com o apoio dos prefeitos”, disse Branco. Também participaram do encontro os prefeitos de Trindade do Sul, Odair Adilio Pelicioli, e de Água Santa, Jacir Miorando, bem como o secretário de Esportes de Água Santa, Diordani Araldi.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 29/01/2018