O Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas reuniu, na última semana, as principais lideranças femininas, envolvidas na causa municipalista, nos municípios de Ijuí e Iraí.

O Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas reuniu, na última semana, as principais lideranças femininas, envolvidas na causa municipalista, nos municípios de Ijuí e Iraí. O encontro realizado em parceria com a Famurs e coordenado pela primeira-dama da Federação e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, tem o objetivo de instigar nas mulheres a vontade de estar no papel de protagonista, fazendo parte da política local.

De acordo com a idealizadora do projeto, é por meio desses encontros com lideranças femininas que o Movimento estimula a luta pela independência política, econômica e social das mulheres gaúchas. “A nossa intenção é chamá-las para grandes debates para que elas se sintam parte da política”, explica Adriane.

Durante o encontro, a jornalista e publicitária Tânia Moreira apresentou o painel Comunicação para Mulheres em Posição de Liderança. De acordo com a palestrante, a afirmação e representação das mulheres na política não espelha os avanços conquistados por elas dentro da sociedade. “Ao contrário de décadas passadas, quando a mulher não atuava no mercado de trabalho, não tinha as mesmas oportunidades de educação que os homens e nem mesmo direitos eleitorais, elas estão mais empoderadas, independentes e atuantes em diversas áreas”, afirmou Tânia.

O evento contou com a presença das primeiras-damas dos municípios que integram as Associações dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) e da Zona da Produção (Amzop), secretárias municipais, vereadoras e demais lideranças femininas. No término do encontro foram entregues a cada mulher um boton, símbolo da causa do Movimento.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 19/12/2017