A eleição do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, à presidência da FAMURS foi confirmada com os votos de 92 prefeitos e vice-prefeitos que participaram do processo eleitoral realizado nesta quarta-feira (30/5) na sede da entidade.

A eleição do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, à presidência da FAMURS foi confirmada com os votos de 92 prefeitos e vice-prefeitos que participaram do processo eleitoral realizado nesta quarta-feira (30/5) na sede da entidade. A posse de Vanazzi está programada para o dia 5 de julho, durante o Congresso dos Municípios, em Canela. Ele irá substituir o atual presidente da Federação e prefeito de São Borja, Mariovane Weis.

– Vamos trabalhar para fortalecer o municipalismo, com um olhar diferenciado para os pequenos e médios municípios, que precisam de um apoio político muito maior para poder garantir recursos a uma boa gestão e solução para os problemas da sua região – destacou Vanazzi.

Vanazzi foi escolhido após disputa interna promovida pelo Partido dos Trabalhadores. Desde 2005, foi estabelecido que os partidos com maior número de prefeitos no Estado realizariam rodízio político no comando da Federação. Será a primeira vez em 36 anos que o PT lidera uma chapa à frente da entidade.

Para o ex-presidente da entidade, Heitor Petry, que presidiu a comissão eleitoral, este sistema "garante mais harmonia política às gestões, pois evita boicotes partidários e fortalece a luta em defesa do municipalismo".

Continuidade administrativa

Durante reunião da diretoria da FAMURS na manhã desta quarta-feira (30/5), foram apresentadas pelo presidente da Federação, Mariovane Weis, ao futuro presidente da entidade o relatório das atividades realizadas ao longo da gestão, a pauta municipalista e os projetos desenvolvidos pela entidade, visando dar continuidade administrativa à atual gestão. Ao entregar os documentos ao prefeito Ary Vanazzi, Mariovane Weis destacou que o planejamento estratégico da FAMURS garantirá condições para uma transição gradual com seguimento às principais demandas dos municípios gaúchos.

Confira como fica a nova diretoria da FAMURS:

Presidente – Ary Vanazzi (PT)

São Leopoldo (AMVRS)

1º Vice-Presidente – Miguel de Souza Almeida (PP)

Minas do Leão (ASMURC)

2º Vice-Presidente – Clair Tomé Kuhn (PMDB)

Quinze de Novembro (AMAJA)

3º Vice-Presidente – Mariovane Weis (PDT)

São Borja (AMFRO)

1ª Secretária – Gilda Maria Kirsch (PTB)

Parobé (AMVRS)

2º Secretário – Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB)

Santa Tereza (AMESNE)

1º Tesoureiro – João Vestena (PSB)

Julio de Castilhos (AMCENTRO)

2º Tesoureiro – Egídio Moreto (DEM)

Carlos Gomes (AMAU)

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 30/05/2012