A Famurs, representada pela primeira-dama da Federação e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, em parceria com o Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista (MGMM) realizou, na última sexta-feira (03), o primeiro encontro com as prime...

A Famurs, representada pela primeira-dama da Federação e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, em parceria com o Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista (MGMM) realizou, na última sexta-feira (03), o primeiro encontro com as primeiras-damas e soberanas que integram a região do Vale Taquari e lideranças locais.

O encontro teve a sua abertura realizada pela primeira-dama de Forquetinha, Heidi Teresinha Grunewald, representando a primeira-dama de Estrela e da Anvat, Carine schwingel, e pela esposa do vice-prefeito, Marciane Becker. Na sequência a idealizadora do MGMM, Adriane, falou sobre a importância da participação da mulher na política de seu município.

Segundo Adriane, o objetivo do encontro é instigar a participação das mulheres na política e, por meio da troca de experiências, fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas em seus municípios.  “A Famurs quer proporcionar a essas mulheres debates com as suas demandas. O que é importante para ela naquele momento – na sua comunidade, na sua vida. Mostrar a elas que tudo é uma questão de escolha e, hoje, as mulheres são livres para escolher o que querem, o que desejam. Nós queremos empoderar as mulheres, dar confiança a elas e assim estimular a política na vida de cada uma. As mulheres precisam deixar o seu legado” concluiu.

Na sequência cada mulher presente falou um pouco sobre a sua vida e as demandas do seu município. Momento que proporcionou a todas a troca de experiências.

A estilista e empresária Milena Fernandes falou sobre moda e estilo e a importância de um guarda-roupa inteligente. “Essas mulheres são líderes, são inspiração, são referência, por isso a importância de valorizar a sua imagem. Porque através da maneira que uma pessoa se veste é possível transmitir uma mensagem que pode ser boa ou ruim”, concluiu.

Neste encontro, que reuniu mais de 60 pessoas entre primeiras-damas, secretárias municipais, soberanas e demais mulheres envolvidas na causa municipalista, foi entregue a cada mulher um boton, símbolo da causa do Movimento que seguirá com encontros regionais juntamente com a Famurs pelo Rio Grande levando o MGMM para perto das mulheres, em seus municípios.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/11/2017