O Conselho Consultivo da FAMURS recebeu nesta segunda-feira (28/05) a inscrição da chapa que deverá ser eleita para a gestão 2012/2013 da entidade.

O Conselho Consultivo da FAMURS recebeu nesta segunda-feira (28/05) a inscrição da chapa que deverá ser eleita para a gestão 2012/2013 da entidade. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (indicado para dirigir a Federação pelo PT), entregou ao presidente do Conselho, Heitor Álvaro Petri (ex-prefeito de Vera Cruz), a composição. A eleição será realizada nesta quarta-feira (30/05), na sede da Federação, a partir das 13h30.

Vanazzi destacou o ineditismo – esta será a primeira vez que o PT comandará a FAMURS. “Temos que fazer um trabalho para orgulhar a todos. Vamos dar seguimento às pautas estratégicas e fortalecer o municipalismo. Vamos buscar a descentralização da entidade e a solução dos problemas regionais”, declarou. O presidente Mariovane Weis saudou o prefeito de São Leopoldo: “essa transferência nos honra muito. O nome de Vanazzi e da cidade de São Leopoldo são de extrema importância para o municipalismo”.

O presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado estadual Raul Pont, destacou o processo democrático que levou à escolha do nome que irá comandar a Federação por meio de umadisputa interna pelos prefeitos e vice-prefeitosdo partido. “Para o nosso partido é um orgulho poder contribuir, usar os exemplos de vivência nas prefeituras e governos estadual e federal. Em São Leopoldo Vanazzi superou as expectativas e a sua característica de valorizar o diálogo será importante para defender os interesses dos municípios”, disse a segunda vice-presidente do partido, a também deputada estadual Ana Affonso.

O coordenador-geral da Federação, José Horácio Gattiboni, colocou a entidade à disposição para que a nova gestão. A cerimônia de posse será realizada no dia 5 de julho, durante o 32º Congresso dos Municípios, em Canela.

Confira como será composta a nova diretoria da FAMURS

Presidente – Ary Vanazzi (PT)

São Leopoldo (AMVRS)

1º Vice-Presidente – Miguel de Souza Almeida (PP)

Minas do Leão (ASMURC)

2º Vice-Presidente – Clair Tomé Kuhn (PMDB)

Quinze de Novembro (AMAJA)

3º Vice-Presidente – Mariovane Weis (PDT)

São Borja (AMFRO)

1ª Secretária – Gilda Maria Kirsch (PTB)

Parobé (AMVRS)

2º Secretário – Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB)

Santa Tereza (AMESNE)

1º Tesoureiro – João Vestena (PSB)

Julio de Castilhos (AMCENTRO)

2º Tesoureiro – Egídio Moreto (DEM)

Carlos Gomes (AMAU)

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 28/05/2012