As inscrições para o curso de mestrado profissional em Ensino em Saúde estão abertas até 26 de junho.

As inscrições para o curso de mestrado profissional em Ensino em Saúde estão abertas até 26 de junho. O edital foi publicado nesta sexta-feira (25/05) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pode ser baixado nosite da instituição de ensino. O curso, realizado em parceria pela instituição e a FAMURS, é destinado a profissionais de nível superior que desenvolvam suas atividades no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou organizações vinculadas. O objetivo da pós-graduação é formar profissionais capazes de atuar de modo estratégico no contexto das redes de atenção à saúde do SUS.

Os interessados em concorrer às 20 vagas oferecidas devem se inscrever de 28 de maio a 26 de junho, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade (Rua Ramiro Barcelos, 2.400 – Porto Alegre). Não será cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será composto de prova escrita, análise de currículo e proposta de estudo e entrevista. O resultado da seleção será divulgado em 19 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3308-5599 ou pelo e-mail[email protected].

Segundo o coordenador do programa, Marcelo Zubaran Goldani, “a FAMURS é o canal de principal inserção deste curso, que pretende qualificar a assistência de saúde, criando inteligências na administração, gestão e na gerência de instituições da saúde, através do ensino na saúde”. O acordo de cooperação entre as duas instituições foi assinado na sede da Federação, em evento com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e outras autoridades. Além de Goldoni, as tratativas para a realização do curso foram desenvolvidas também pela secretária do Programa, Walcy Pereira.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 25/05/2012