O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi escolhido nesta sexta-feira (25/5) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para assumir a presidência da FAMURS na gestão 2012/2013.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi escolhido nesta sexta-feira (25/5) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para assumir a presidência da FAMURS na gestão 2012/2013. Ele venceu o prefeito de Boqueirão de Leão, João Davi Goergen, por 61 votos contra 56, uma disputa interna promovida pelo partido. A posse do novo presidente acontece no dia 5 de julho, em Canela, durante o 32º Congresso dos Municípios.

Após a definição do partido, Vanazzi anunciou que os principais temas que pretende defender à frente da FAMURS são a renegociação da dívida do Estado com a União, o pagamento do Piso do Magistério e a reforma tributária. Vanazzi também visa discutir a relação dos municípios com o Tribunal de Contas (TCE) e com o Ministério Público (MP), além de desenvolver "uma política de descentralização para construir propostas que atendam às demandas regionais do Estado".

A escolha de Vanazzi à presidência da FAMURS faz parte de um rodízio político acordado entre os quatro partidos (PP, PMDB, PDT e PT) que mais elegeram prefeitos no pleito de 2008. Em 36 anos de história da Federação, será a primeira vez que o PT irá assumir a presidência da entidade.

Na próxima quarta-feira (30/5), a partir das 13h30, será ratificada a eleição de Ary Vanazzi à presidência da FAMURS, durante cerimônia com prefeitos e vice-prefeitos na sede da entidade.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 25/05/2012