Brasília – O presidente da FAMURS, Mariovane Weis, participou nesta quarta-feira (16/5) de audiência pública da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização de Câmara Federal a convite do deputado Paulo Pimenta, que preside a comissão....

Brasília – O presidente da FAMURS, Mariovane Weis, participou nesta quarta-feira (16/5) de audiência pública da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização de Câmara Federal a convite do deputado Paulo Pimenta, que preside a comissão. O objetivo da reunião foi discutir, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), agilidade nos repasses de recursos da União aos municípios. Também estiveram presentes no encontro a superintendente nacional de Repasses do banco, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, e o superintendente nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Medaglia Filho.

Para o presidente Mariovane Weis, os restos a pagar são uma dívida que preocupa os prefeitos, especialmente em ano eleitoral. Ele acrescentou que a burocracia é um grande empecilho aos gestores municipais. "Precisamos avançar rapidamente, pois a angústia é geral. Muitos estão deixando a política justamente por não conseguir desenvolver os seus projetos. E quem paga a conta são os municípios", destacou.

Recentemente, a Federação promoveu uma reunião entre prefeitos e a instituição financeira para discutir formas de facilitar esses repasses. Os representantes da Caixa falaram sobre as mudanças anunciadas nessa terça-feira (15/05) pela presidente Dilma Rousseff que visam desburocratizar o acesso aos recursos federais.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 16/05/2012

Compartilhe!