O primeiro agraciado com a Medalha do Mérito Municipalista foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto.

O primeiro agraciado com a Medalha do Mérito Municipalista foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto. Ele recebeu a honraria do presidente da Famurs, Luciano Pinto, nesta quarta-feira (05/07), durante a solenidade de abertura do 37º Congresso de Municípios do RS. O evento acontece entre os dias 5 e 6 de julho, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Presidente do TCE na gestão 2016 e 2017, Peixoto destacou-se por sua posição em defesa dos municípios gaúchos e pela criação do Gabinete das Cidades, que já realizou mais de 20 mil atendimentos a gestores municipais na sede do Órgão Fiscalizador. Segundo o conselheiro, não existe “função mais digna, respeitada e de maior responsabilidade que a de prefeito”.

Medalha do Mérito Municipalista

A luta municipalista é um esforço permanente, que busca o desenvolvimento das cidades e o aumento da qualidade de vida da população. Um trabalho que envolve atores de diversas esferas públicas: prefeitos, vice-prefeitos, secretários, parlamentares, acadêmicos, formadores de opinião e membros da sociedade civil.

O apoio de cada um deles possibilitou muitas conquistas para os municípios ao longo de nossa história, como a ampliação de repasses federais e estaduais e a formação de políticas públicas que beneficiam as comunidades. E principalmente: ajudaram a erguer a bandeira da revisão do Pacto Federativo.

Para reconhecer as contribuições dessas lideranças, a Famurs lança a Medalha do Mérito Municipalista. Anualmente, a entidade selecionará uma pessoa que se destacou em sua área de atuação na defesa do municipalismo. A premiação ocorrerá durante o Congresso dos Municípios, realizado entre junho e julho.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

37º Congresso de Municípios reuniu autoridades em Porto Alegre

Informações da notícia

Data de publicação: 05/07/2017