Brasília – Os prefeitos que participaram da abertura da 15ª Marcha a Brasília, nesta terça-feira (15/5), ficaram descontentes com o discurso da presidente Dilma Rousseff.

Brasília – Os prefeitos que participaram da abertura da 15ª Marcha a Brasília, nesta terça-feira (15/5), ficaram descontentes com o discurso da presidente Dilma Rousseff. Contrariando a expectativa dos prefeitos, a presidente evitou comentar sobre o Código Florestal e o Piso do Magistério, e ignorou o apelo em favor da derrubarada do veto ao projeto que redistribui os royalties do petróleo aos municípios.

– A presidente da República não contemplou no seu discurso a manifestação tão esperada sobre a redistribuição dos royalties do petróleo e, quando provocada a falar do assunto, infelizmente não atendeu à expectativa dos prefeitos. Nota-se que o governo federal está muito mais preocupado com a questão macroeconômica do País sem se preocupar com a redistribuição justa e igualitária da receita tributária nacional, que deixa a desejar aos municípios gaúchos – lamentou o presidente da FAMURS, Mariovane Weis.

Em seu pronunciamento, Dilma falou sobre a crise internacional, defendeu os programas sociais do governo federal e tratou da reforma do sistema fiscal ao afirmar que "não é só a partilha tributária que está errada, mas também a tributação".

Sobre a questão do pacto federativo, a presidente comprometeu-se em investir recursos para a educação infantil. "Faremos o possível e o impossível para o custeio das creches. Vamos construir uma nova geração de brasileiros e brasileiras", garantiu Dilma, que ainda realizou o anúncio de 3,5 mil retroescavadeiras e 1,3 mil motoniveladoras para municípios de até 50 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 15/05/2012

Compartilhe!