Dezenas de prefeitos e vereadores de todo o Brasil ocuparam os assentos do Plenário da Câmara dos Deputados para reivindicar a ampliação dos recursos aos municípios.

Dezenas de prefeitos e vereadores de todo o Brasil ocuparam os assentos do Plenário da Câmara dos Deputados para reivindicar a ampliação dos recursos aos municípios. Durante o ato, realizado nesta segunda-feira (15/5), prefeitos defenderam a aprovação de um novo Pacto Federativo. A atividade integrou a programação da Marcha de Prefeitos a Brasília. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal.

Durante a reunião no Congresso, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, realizou pronunciamento em defesa dos municípios. O dirigente municipalista aproveitou a oportunidade para critiar a interferência do Congresso na folha de pagamento das prefeituras. Segundo ele, a aprovação de planos de carreira é o maior problema enfrentado pelos gestores locais. “Essa é a maior preocupação dos prefeitos. Ninguém quer atrasar salários, mas isso pode ocorrer em muitos municípios de todo o país. E o que provoca isso são as leis aprovadas no Congresso Nacional, que estabelecem pisos para diversas categorias, sem consultar os prefeitos”, criticou.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 17/05/2017