Autoridades estaduais e federais manifestaram apoio ao projeto Corredor do Mercosul, lançado na manhã desta segunda-feira (14/05), na FAMURS.

Autoridades estaduais e federais manifestaram apoio ao projeto Corredor do Mercosul, lançado na manhã desta segunda-feira (14/05), na FAMURS. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, saudou a iniciativa por apostar no fortalecimento da rede ferroviária, uma questão estratégica para o desenvolvimento do país. “O Corredor do Mercosul potencializa o modal, e o Rio Grande do Sul tem o desafio de aproveitar sua posição geográfica central na região”, declarou Maia. Na abertura do evento, o presidente da FAMURS, Mariovane Weis, disse que "o projeto será uma porta de entrada para maiores investimentos nos municípios.

O secretário adjunto do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gilson de Brum, reafirmou que o governo é um parceiro estratégico do projeto. “O Estado está aberto ao diálogo para concretizar essa iniciativa que beneficia o Rio Grande do Sul”, destacou.

O deputado estadual Adão Villaverde ressaltou que o Corredor do Mercosul articula pontos estratégicos para o desenvolvimento, como a área de infra-estrutura. O parlamentar Pedro Westphalen lembrou que o projeto beneficia a região das Missões, que precisa de investimentos.

Após a abertura, os participantes assistirama palestra do gerente comercial da América Latina Logística (ALL), Guilherme Moure, sobre a necessidade de aumento da capacidade do Porto de Rio Grande.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 14/05/2012

Compartilhe!