Duas cidades receberam, nesta segunda-feira (24/04), os encontros do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande em 2017.

Duas cidades receberam, nesta segunda-feira (24/04), os encontros do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande em 2017. Promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE), os eventos foram realizados em Seberi e Jacutinga. Cerca de 75 pessoas entre prefeitos e demais gestores municipais participaram das reuniões na Zona da Produção e Alto Uruguai, respectivamente. O programa conta com o patrocínio do Banrisul.

Durante os encontros, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, realizou uma apresentação com as principais ações da entidade no seu mandato. Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE. “São semelhantes as dificuldades dos municípios. Por isso, é importante que a Famurs esteja perto dos prefeitos. Isto gera união”, observou Luciano.

O presidente também ressaltou o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual. Luciano Pinto ainda apresentou o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios.

Famurs pelo RS – Amzop

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) e prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti, criticou a falta de melhorias nas estradas da região. “Vocês sabem das dificuldades por parte dos governos [Estado e União] para manter as rodovias. Ampliar é um tanto difícil também”, lamentou.

Famurs pelo RS – Amau

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Jacutinga, Carlos Bordin, elogiou a iniciativa da Federação. “Quero parabenizar a iniciativa da Famurs por oportunizar aos municípios todas as informações. Este é o papel de qualquer entidade: dar transparência aos seus atos e divulgar os seus feitos”, ponderou.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Luciano - Famurs pelo RS - Amzop e Amau

Informações da notícia

Data de publicação: 25/04/2017