Tramandaí – Sob uma chuva de aplausos, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, encerrou seu discurso que encheu de esperança os prefeitos presentes na abertura da Assembleia de Verão da FAMURS.

Tramandaí – Sob uma chuva de aplausos, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, encerrou seu discurso que encheu de esperança os prefeitos presentes na abertura da Assembleia de Verão da FAMURS. Nesta quinta-feira (19/01), o parlamentar afirmou que o projeto que trata da partilha dos recursos do pré-sal é a prioridade “número 1” a ser votada pela Câmara.

– A democratização dos royalties representa não apenas um incremento às receitas municipais, mas uma questão de justiça. Esse recurso, que há muito está concentrado nas “mãos” de um ou dois estados, pertence a todos os brasileiros – ressaltou o deputado.

Marco Maia afirmou que 2011 foi um ano muito positivo para, tendo em vista a aprovação das Emenda 29, do novo salário mínimo e do orçamento participativo. Para 2012, o presidente da Câmara almeja novas conquistas.

– Saibam que vocês contam, lá na Câmara, com um parceiro do municipalismo – finalizou Maia.

Após o painel de abertura da Assembleia, o deputado federal recebeu, no gabinete do prefeito de Tramandaí, a reivindicação dos gestores de 30 municípios ameaçados de serem rebaixados à condição de distrito.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 19/01/2012