Representantes da Famurs participaram, na última quinta-feira (16/3), de reunião na sede da prefeitura de Lavras do Sul para tratar da reestruturação da Associação de Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste).

Representantes da Famurs participaram, na última quinta-feira (16/3), de reunião na sede da prefeitura de Lavras do Sul para tratar da reestruturação da Associação de Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste). Durante o encontro, foi constituída uma comissão provisória para reorganizar a entidade. Ficou definido que o vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, será o responsável por reunir informações que estavam perdidas como o estatuto da associação, o CNPJ e o número da conta bancária. Os próximos passos serão a reformulação do estatuto, a convocação de uma assembleia, a definição de uma contribuição mensal e a eleição da nova diretoria da associação até o final de junho.

Fundada em 9 de julho de 1977, a Assudoeste estava desativada há alguns anos. A reunião de retomada das atividades foi convocada pelo prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, que solicitou o apoio da Famurs no encontro. “É nosso desejo dar continuidade às ações para o fortalecimento da instituição”, destacou o prefeito. Participaram do encontro o vice-presidente da Famurs, Marcelo Schreinert, o superintendente técnico e de Relações Institucionais da Federação, Verno Müller, e a assessora técnica da Área de Consórcios da Famurs, Roselaine Amaro. Segundo Müller, a reorganização da entidade é importante para o desenvolvimento regional. “São municípios que possuem potencialidades econômicas em comum como o turismo e exploração mineral, especialmente o fosfato”, ressaltou.

Também foram repassadas pela Famurs aos gestores locais orientações e informações técnicas. Estiveram presentes representantes dos sete municípios da Assudoeste. São eles: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

.

Informações da notícia

Data de publicação: 20/03/2017