O presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, recebeu do governador do Estado, José Ivo Sartori, a garantia de apoio para o repasse dos recursos da repatriação.

O presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, recebeu do governador do Estado, José Ivo Sartori, a garantia de apoio para o repasse dos recursos da repatriação. Durante encontro realizado nesta quinta-feira (17/11), no Palácio Piratini, Luciano ressaltou as ações da Federação para auxiliar os municípios no encerramento de mandato. “A queda da arrecadação tem obrigado os prefeitos a serem criativos para fazer mais com menos recursos e poder fechar as contas”, explicou.

Uma das alternativas para o incremento das receitas dos municípios é o repasse das multas provenientes da lei da repatriação. Editada pela União, a medida permite que brasileiros que disponham de recursos lícitos no exterior possam regularizar os valores pagando 15% de imposto e 15% de multa. No entanto, os municípios participam de apenas 24,5% do arrecadado com o imposto. Na reunião com o governador do RS, o presidente da Famurs expôs ao chefe do executivo estadual e solicitou o apoio ao pleito municipalista.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

-

Informações da notícia

Data de publicação: 17/11/2016