Quatro municípios serão beneficiados com os novos investimentos da empresa Lactalis no Rio Grande do Sul.

Quatro municípios serão beneficiados com os novos investimentos da empresa Lactalis no Rio Grande do Sul. A multinacional francesa, que opera em 50 países, anunciou, nesta quinta-feira (20/10), durante missão empresarial gaúcha à Europa, investimento de R$ 104 milhões no Estado, que será aplicado no prazo de um ano. O presidente da Famurs, Luciano Pinto, que participa da comitiva, comemorou a decisão da empresa.

Os recursos serão destinados para a expansão e modernização das unidades da empresa já existentes no Estado, em Teutônia, Santa Rosa, Três de Maio e Ijuí. Nos locais, serão ampliadas a fabricação de produtos como manteiga, requeijão e leite condensado.

Além disso, também será construída uma fábrica de garrafas para os produtos da empresa. A instalação funcionará dentro da unidade de Teutônia, devendo começar as operações em seis meses. Os produtos serão feitos a partir de plásticos reciclados. Outra decisão tomada pelos franceses é de transferir a área jurídica da Lactalis, atualmente em São Paulo, para o Rio Grande do Sul.

A Lactalis é a empresa do ramo que mais capta leite no mundo. Em território gaúcho, sendo a líder no processo, compra o produto de 8 mil produtores, o equivalente à 900 bilhões de litros de leite ao ano, quantidade que deve aumentar a partir do investimento. Atualmente, marcas como Parmalat, Batavo e Elegê pertencem ao grupo.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/10/2016