O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras, garantiu à Famurs que apresentará, até o final de outubro, uma proposta para a compra da folha de pagamento de prefeituras do Rio Grande do Sul.

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras, garantiu à Famurs que apresentará, até o final de outubro, uma proposta para a compra da folha de pagamento de prefeituras do Rio Grande do Sul. A promessa foi feita a representantes da diretoria da entidade, nesta quarta-feira (19/10), durante reunião na sede do banco.

O objetivo da Famurs é buscar um auxílio para o fechamento das contas dos municípios. De acordo com o vice-presidente da entidade, Marcelo Schreinert, os prefeitos aguardam um desfecho na negociação para ter um encerrar o ano em dia. “Precisamos receber esses recursos ainda no final deste ano”. Conforme levantamento da Famurs, 44% dos municípios gaúchos terão dificuldade para fechar as contas.

A ideia da Federação é repetir acordo semelhante ao realizado em 2007, quando intermediou a venda da folha de pagamento de 315 municípios por R$ 165 milhões. Segundo Gonzaga, o Banrisul encaminhará à Famurs uma proposta até o final da próxima semana. “Temos total interesse em fazer esse negócio”, afirmou. Conforme o presidente da instituição financeira, há um entendimento por parte do Tribunal de Contas (TCE) de que é permitida a venda da folha de pagamento sem licitação desde que seja para bancos públicos.

A Famurs também negocia a venda da folha de pagamento com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

A diretoria da Famurs foi convidada pelo Banrisul para negociar a venda da folha de pagamento do municípios gaúchos para o banco.

Informações da notícia

Data de publicação: 19/10/2016