O ex-presidente da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), José Odair Scorsatto, 40 anos, é o novo coordenador-geral da Famurs.

O ex-presidente da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), José Odair Scorsatto, 40 anos, é o novo coordenador-geral da Famurs. Ele será o braço direito do prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, no comando da entidade durante a gestão 2016/17. De acordo com Scorsatto, sua missão será aperfeiçoar o controle de receitas e despesas da Casa. “Meu objetivo é auxiliar o presidente Luciano para fazer, além de uma gestão política e institucional, uma gestão financeira e sanear aquilo que precisa ser saneado”, destaca. Scorsatto assume a função ocupada por Márcio Espindola, durante a presidência de Luiz Carlos Folador.

Scorsatto é natural de Arvorezinha, município de 10 mil habitantes, localizado no Vale do Taquari. Filiado no Partido Democrático Trabalhista há 22 anos, começou sua carreira política em 2000, quando exerceu o cargo de secretário municipal de saúde de Arvorezinha. Em 2004, foi eleito vice-prefeito e, quatro anos depois, prefeito do município. Durante seu mandato em Arvorezinha, assumiu a presidência da AGM, atribuição que desempenhou durante três anos (2011-13). Também foi diretor do Banrisul, em 2013, no governo Tarso Genro, e recentemente ocupava a função de diretor da AGM.

Formado em gestão pública pela Uninter, Scorsatto é casado com Claudete Baccon e tem dois filhos: José Guilherme, 12 anos, e Francisco Miguel, 10 anos.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto

Informações da notícia

Data de publicação: 18/07/2016