O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, encerrou seu mandato à frente da entidade, nesta quinta-feira (7/7), no 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, encerrou seu mandato à frente da entidade, nesta quinta-feira (7/7), no 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Durante a despedida, o prefeito de Candiota fez um discurso no qual homenaegou os prefeitos da diretoria e lembrou de conquistas da gestão. Ele ainda reforçou a importância do trabalho com união, ressaltou a manutenção da equipe de funcionários e utilizou a expressão “construir, construindo”, citada no seu pronunciamento de posse, em julho de 2015.

“Fizemos ainda uma gestão compartilhada, com a participação ativa de todos os membros da diretoria. São prefeitos de diversos partidos, mas que trabalham unidos, em torno de um objetivo comum. É nesse tipo de atitude que eu mais acredito”, falou com orgulho, ao citar nominalmente cada um dos oito integrantes da sua diretoria.

Entre os principais feitos do mandato está a realização do Movimento do Bolo. “De forma pacífica e educada, prefeitos e servidores foram às ruas em peso para chamar a atenção da opinião pública para a injustiça tributária. E tivemos sucesso: ao todo, 473 prefeituras participaram dessa que, tenho o orgulho de dizer, foi a maior mobilização da história dos municípios gaúchos”, destacou.

A gestão de Folador também ficará marcada pelo aniversário de 40 anos da Famurs, comemorado no dia 24 de maio de 2016. A data foi celebrada com homenagens ao ex-presidente Paulo Ziulkoski e ao ex-governador do RS, Alceu Collares, cujos nomes foram usados para batizar o prédio e o auditório da entidade, respectivamente.

Folador ainda mencionou avanços políticos junto ao governos do Estado e federal como a negociação dos repasses em atraso da saúde, a garantia de reajuste no orçamento do transporte escolar e a retomada de obras de creches do programa Pró-Infância. Também foram destacadas a criação do royaltômetro, a promoção do Congresso de Mulheres e a realização do 1º Prêmio Boas Práticas.

Cliqueaquipara ler o discurso de despedida do presidente Folador.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

"Hoje, no universo da gestão pública, não existe missão mais árdua do que ser prefeito. É uma missão desafiadora, complexa, desgastante e até arriscada. As pressões, justas e injustas, vêm de todos os lados", refletiu.

Informações da notícia

Data de publicação: 07/07/2016