A 1º edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs contabilizou 202 projetos inscritos.

A 1º edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs contabilizou 202 projetos inscritos. Ao todo, 117 prefeituras gaúchas cadastraram propostas de gestão pública municipal, realizadas em 2015, para concorrer à honraria. A divulgação dos vencedores acontece durante o 36º Congresso dos Municípios, nos dias 6 e 7 de julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O Prêmio conta com o patrocínio do Banrisul.

O Prêmio reúne 11 categorias. São elas: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, políticas para mulheres, saúde, trânsito e turismo. A área de educação foi a categoria com mais projetos (50), seguida da área de assistência social (41) e da cultura (25). Os três primeiros colocados de cada segmento serão premiados com uma placa e o selo de boas práticas. Os 11 vencedores receberão troféus de bronze.

Essa é a primeira edição do Prêmio Boas Práticas. De acordo com o coordenador-geral da Famurs, Márcio Espindola, o projeto deve ter continuidade nas próximas gestões. “Nós queremos mostrar os melhores casos de gestão em cada área, para servir de exemplo aos prefeitos, vices e secretários municipais e, a partir disso, melhorar a vida da população”, explicou.

Para a avaliação, serão considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

Clique aqui para acessar o edital.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Folador - Prêmio Boas Práticas - Logo

Informações da notícia

Data de publicação: 30/05/2016