O coordenador de Tecnologia da Informação da FAMURS, José Amaro Hilgert, tomou posse nesta quarta-feira (25/04) no Conselho Estadual de Educação.

O coordenador de Tecnologia da Informação da FAMURS, José Amaro Hilgert, tomou posse nesta quarta-feira (25/04) no Conselho Estadual de Educação. O órgão tem função fiscalizadora, consultiva, deliberativa e normativa do Sistema Estadual de Ensino. O conselho é formado por representantes de diferentes segmentos da comunidade escolar e setores envolvidos com a Educação, além do Poder Executivo. “Me sinto muito honrado com a indicação e assumo a responsabilidade de nos próximos quatro anos valorizar a educação. Teremos um diálogo constante com a FAMURS e as 27 associações que ela agrega”, disse Hilgert.

O novo conselheiro lembrou o tempo de militância estudantil e destacou o compromisso com as futuras gerações. “Não podemos nos achar gênios e ficarmos trancados dentro de escritórios, sem conhecer a realidade e a miséria”, declarou. Hilgert defendeu ainda o fortalecimento do municipalismo e o ensino integral: “Acredito que as soluções estão nos municípios, na reforma tributária para melhor distribuição e aplicação dos recursos. Trabalharei pela implantação do ensino integral público e gratuito em todos os níveis e o Estado tem essa obrigação. Temos de fortalecer também a universidade pública, como a Uergs”.

A secretária adjunta de Educação do Estado, Maria Eulália Nascimento, se emocionou com o discurso de posse de Hilgert. “A alegria do conselheiro Amaro é um indicativo do entusiasmo com que ele vai trabalhar pela Educação”, declarou.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 25/04/2012

Compartilhe!