A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promove, nesta terça-feira (08/03), diversas ações para conscientizar os funcionários sobre a igualdade de gênero.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promove, nesta terça-feira (08/03), diversas ações para conscientizar os funcionários sobre a igualdade de gênero. Na chegada ao trabalho, os colaboradores vão encontrar cartazes e imagens no fundo de tela dos computadores com frases desrespeitosas que as mulheres ouvem com frequência. No entanto, as manifestações foram dirigidas aos homens. Por exemplo: “Lugar de homem é no fogão”. “Só podia ser homem para dirigir tão mal”. “Até que você é bem inteligente para um homem.”

A ação faz parte da campanha que usa a seguinte frase-conceito: “Se você não diria isso a um homem, por que diz isso a uma mulher?”. Procurando fugir dos clichês que normalmente marcam as celebrações do Dia Internacional da Mulher, a assessoria de comunicação da Federação, responsável pela campanha, procura surpreender, causar estranhamento e fazer pensar.

Em outro momento do dia, os funcionários vão assistir ao vídeo produzido pela equipe da TV Famurs (canal da entidade no Youtube) com testemunho de prefeitas e vice-prefeitas gaúchas sobre combate à violência contra a mulher, empoderamento feminino e participação na política. O material será disponibilizado também na página da Federação no Facebook. A mobilização marca ainda o início da divulgação do 1º Congresso de Mulheres, que será realizado entre 06 e 07 de abril de 2016. O evento, promovido pela Famurs, acontecerá na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399[email protected]

Dia Internacional da Mulher

Informações da notícia

Data de publicação: 08/03/2016