O futuro do Rio Grande do Sul será debatido na próxima terça-feira (22/9) nos municípios de Rosário do Sul e Santa Maria.

O futuro do Rio Grande do Sul será debatido na próxima terça-feira (22/9) nos municípios de Rosário do Sul e Santa Maria. Na oportunidade, prefeitos e vice-prefeitos discutirão com representantes da sociedade gaúcha, ideias e propostas para levar o Estado e os municípios gaúchos ao crescimento, ao fomento na qualidade de vida e ao protagonismo do cenário nacional. O projeto RS 2030 é uma iniciativa da Famurs que abrange todos os municípios gaúchos por meio das 27 associações regionais.

Em Rosário do Sul o encontro inicia às 9h e ocorre no Teatro Municipal João Pessoa. O evento deverá contar com a presença de representantes dos 13 municípios que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). A entidade é presidida pelo prefeito do município anfitrião, Luiz Henrique Antonello. Na região Central o encontro será realizado no auditório da prefeitura de Santa Maria e deverá contar com a presença de representantes dos 33 municípios da Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCentro). A entidade é presidida pelo prefeito de Agudo, Valério Vilí Trebien.

O coordenador do projeto e prefeito de Canoas, Jairo Jorge, explica que o RS 2030 é uma iniciativa da Famurs para ouvir a sociedade gaúcha e projetar o futuro do Estado. “Estamos ouvindo os prefeitos, os Coredes, as universidades e todas as entidades representativas da sociedade gaúcha. Esperamos contar com a presença de todos nestes dois encontros de Rosário do Sul e Santa Maria”, destacou Jairo Jorge.

Projeto liderado pela Famurs inicia hoje (8/9) com envolvimento de lideranças dos municípios da região da Campanha

Informações da notícia

Data de publicação: 17/09/2015