Se você é jornalista e trabalha no setor público, está ciente da importância da atualização dos métodos de trabalho e do domínio das ferramentas digitais.

Se você é jornalista e trabalha no setor público, está ciente da importância da atualização dos métodos de trabalho e do domínio das ferramentas digitais. Trata-se de uma tarefa um tanto complicada, mas a boa notícia é que vem aí um evento para facilitar a sua vida: o 1º Fórum Gaúcho de Assessoria de Imprensa para o Setor Público.

Previsto para 11 e 12 de setembro, no CityHotel, em Porto Alegre, o Fórum é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas do RS, com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e realização da Padrinho Agência de Conteúdo.

A programação debaterá uma temática ampla – das implicações jurídicas na era digital à tecnologia e engajamento nas redes sociais. A partir da experiência de palestrantes como Marcel Bely – responsável pela revolução que tornou a Prefeitura de Curitiba um case de redes sociais –, o objetivo é qualificar as discussões sobre o papel do assessor de imprensa, mas também de outros agentes que interagem com ele. Isto possibilita estimular o intercâmbio de experiência entre pessoas com know-how no mercado e no meio acadêmico.

Confira o time de palestrantes e os temas que serão explorados. O investimento para o primeiro lote de inscrições é de R$ 150 (estudantes), R$ 250 (filiados ao Sindicado dos Jornalistas do RS) e R$ 300 (público em geral). As inscrições estão sendo feitas pelo site faisp.com.

Encontro de Jornalistas

Junto com o 1º Fórum, ocorre o XX Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Eejai), preparatório para evento nacional, que neste ano será em Fortaleza, com o tema “A credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital”. O encontro é considerado o principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessorias de imprensa e de comunicação.

Quem se inscrever para o Fórum está, automaticamente, inscrito para o Eejai. Quem deseja participar somente do Encontro, as inscrições serão abertas depois do dia 25 de agosto.

E não deixe de curtir a página do Fórum no Facebook para não perder nenhuma novidade!

Até breve. Contamos com a sua presença.

Programação

“O case da prefeitura de Curitiba no Facebook”
Marcel Bely

“Um Novo Olhar Sobre a Assessoria de Imprensa no Setor Público”
Thiago Ribeiro e Pedro Osório

“E na prática, como é?”
Marlise Brenol e Gustavo Azevedo

“Responsabilidades sociais e jurídicas em Tempos Digitais”
Graziela Mariotti e Marcos Rolim

“Tecnologia e credibilidade nas duas pontas do fluxo da informação”
Carlos Scomazzon e Rodrigo Muzell

“Assessoria de Imprensa como prerrogativa exclusiva dos jornalistas profissionais e relações de trabalho nas empresas de assessoria”
Antonio Carlos Porto Jr.

Serviço:

O que: 1º Fórum Gaúcho de Assessoria para o Setor Público e XX Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa
Quando: 11 e 12 de setembro
Onde: City Hotel. Porto Alegre
Informações:http://faisp.com/[email protected]Fone: (51) 3228.8146 / 3226.1735 / 3226.0664

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

1º Fórum Gaúcho de Assessoria para o Setor Público

Informações da notícia

Data de publicação: 19/08/2015