As inscrições para o 3º Prêmio FAMURS/Codic estão abertas até 20 de abril.

As inscrições para o 3º Prêmio FAMURS/Codic estão abertas até 20 de abril. As prefeituras interessadas em participar devem preencher o formulário e enviar por correio para a Federação (Rua Marcílio Dias, 574 – CEP 90.130-000, Porto Alegre-RS). O objetivo é estimular ações culturais desenvolvidas pelas administrações municipais gaúchas. A homenagem será entregue em junho, durante o 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura, em Porto Alegre. As melhores iniciativas de cada área receberão o troféu Prêmio Cultura. Além da estatueta, a grande campeã ganhará R$ 5 mil para investir no projeto vencedor.

Serão premiados projetos em oito categorias: artes plásticas; cinema, vídeo e fotografia; cultura popular, étnica e folclore; dança; livro, leitura e literatura; museus, patrimônio e memória; música e teatro e circo. A comissão julgadora será formada por profissionais de instituições culturais do Estado.

A homenagem é uma realização da FAMURS, em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (Codic). Todos os projetos inscritos serão armazenados em um banco de dados para que os gestores interessados em realizar ações emelhantes possam utilizá-las como modelo.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3100 ramal 252

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 12/04/2012

Compartilhe!