O primeiro encontro dos fóruns regionais de cultura da Famurs será na região sudoeste do Estado.

O primeiro encontro dos fóruns regionais de cultura da Famurs será na região sudoeste do Estado. O município de Bagé recebe, nesta terça-feira (28/4), o encontro que funcionará a etapa preparatória para o 22º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e o 2º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura, que ocorrem nos dias 1º e 2 de julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

De acordo com o assessor técnico da Área de Cultura da Famurs, José Carlos Martins, a realização dos encontros regionais era um sonho antigo da Famurs e do Codic/RS. “Estamos atendendo uma demanda de muitos anos”, resume. Segundo Martins, a interiorização permite o intercâmbio de ideias e propostas para o setor. “É importante para ouvir os dirigentes e buscar demandas específicas das regiões, a partir das quais será elaborada a programação dos Fóruns de julho”, explica. Os assuntos debatidos também poderão estar presentes nas cartas de reivindicação dos fóruns estadual e nacional.

Fórun Regionais de Cultura

Entre os dias 28 de abril e 2 de junho, a Famurs promove, em parceria com o o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS), as cinco edições dos Fóruns Inter-Regionais da Cultura do Rio Grande do Sul. Os municípios que sediarão os encontros são: Bagé (28/4), Tupandi (6/5), Farroupilha (22/5), Frederico Westphalen (29/5) e Tapejara (2/6).

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855

[email protected]

Menegaz - Cultura - fóruns regionais

Informações da notícia

Data de publicação: 27/04/2015

Compartilhe!