Será realizada, em julho de 2015, a 5ª edição do Prêmio Cultura Famurs/Codic.

Será realizada, em julho de 2015, a 5ª edição do Prêmio Cultura Famurs/Codic. Organizada em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), a honraria é destinada a prefeituras que tenham implantado ou executado projetos de estímulo ao desenvolvimento da cultura local ou regional. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 2 de março a 4 de maio de 2015.

As administrações municipais poderão inscrever um projeto ou ação cultural que tenha sido desenvolvido entre 2014 e 2015. Ao todo, sete categorias serão premiadas: Artes Visuais; Artes Cênicas; Artes Integradas; Livro, Leitura e Literatura; Museus, Patrimônio e Memória; Música; e Cultura Popular, Étnica e Folclore.

Os projetos selecionados receberão Certificado de Participação e concorrerão aos troféus e aos prêmios de R$ 3 mil, que serão entregues aos vencedores de cada um dos sete segmentos. Além disso, a comissão de avaliação do Prêmio escolherá uma ação cultural que receberá o Prêmio Especial, com direito a troféu e a importância de R$ 4 mil.

Entre os critérios de avaliação estão: criatividade e inovação; abrangência e impacto social; e continuidade da ação cultural.

Interessados podem efetuar inscrição gratuita na sede da Famurs. Estão aptos a participar do concurso prefeituras e entidades vinculadas, contribuintes da Famurs. A divulgação dos vencedores ocorre durante o 35º Congresso de Municípios, que será realizado entre os dias 1º e 2 de julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Prêmio Cultura Famurs Codic 4ª Edição

Informações da notícia

Data de publicação: 24/02/2015

Compartilhe!