O prazo para realizar inscrição na 4ª edição do Prêmio de Cultura da Famurs 2014 foi prorrogado para o dia 27 de junho.

O prazo para realizar inscrição na 4ª edição do Prêmio de Cultura da Famurs 2014 foi prorrogado para o dia 27 de junho. Promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS), a premiação é destinada a ações de prefeituras que visem o desenvolvimento da cultura local ou regional. Serão aceitos projetos executados entre janeiro de 2012 e abril de 2014, segundo os segmentos que constam no edital. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na sede da Famurs.

As categorias disponíveis para participação são artes plásticas; dança; teatro e circo; cinema, vídeo e fotografia; livro, leitura e literatura; museus, patrimônio e memória; música; cultura popular, étnica e folclore. Os participantes receberão certificado de participação e o primeiro classificado de cada segmento receberá o troféu Prêmio Cultura Famurs/Codic. De acordo com o assessor da Área de Cultura da Famurs, José Carlos Martins, a comissão julgadora irá avaliar a criatividade e inovação; a abrangência e o impacto social e a continuidade da ação cultural.

A divulgação dos vencedores e premiação ocorre durante o 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul que será realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, em data ainda indefinida. Interessados podem realizar inscrição a partir desse edital. Podem habilitar-se ao Prêmio as prefeituras e entidades vinculadas e contribuintes da Famurs. O edital deve ser impresso, preenchido e entregue com as mídias referentes ao projeto na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3230.3164 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas Cultura

Informações da notícia

Data de publicação: 13/06/2014