Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Cultura Famurs/Codic.

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Cultura Famurs/Codic. A premiação será concedida às ações culturais desenvolvidas pelas administrações municipais que tenham implantado ou executado projetos de estímulo ao desenvolvimento da cultura local ou regional.

As administrações municipais poderão inscrever um projeto ou ação cultural que tenham sido desenvolvidas entre janeiro de 2012 e abril de 2014, segundo os segmentos que constam no edital. A comissão julgadora irá avaliar a criatividade e inovação; a abrangência e o impacto social e a continuidade da ação cultural.

As categorias disponíveis para participação são artes plásticas; dança; teatro e circo; cinema, vídeo e fotografia; livro, leitura e literatura; museus, patrimônio e memória; música; cultura popular, étnica e folclore. Os participantes receberão certificado de participação e o primeiro classificado de cada segmento receberá o troféu Prêmio Cultura Famurs/Codic.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na sede da Famurs. A divulgação dos vencedores e premiação ocorre durante o 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul que será realizado nos dias 15 e 16 de julho no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

As inscrições se estendem até o dia 13 de junho de 2014 e podem ser feitas através deste edital. Podem habilitar-se ao Prêmio as prefeituras e entidades vinculadas e contribuintes da Famurs. O edital deve ser impresso, preenchido e entregue com as mídias referentes ao projeto na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3230.3164 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas Cultura

Informações da notícia

Data de publicação: 14/05/2014